Hulk lesionou o músculo da coxa esquerda na última partida do Atlético-MG contra o Bahia. Uma situação que excluirá o atacante de novos jogos. Um fato raro e inusitado na carreira do atacante desde que chegou ao Galo em 2021. Nos últimos 3 anos e meio, esta é apenas a segunda lesão do camisa 7. Ge fez um levantamento sobre a existência e inexistência de ídolos.
Durante sua carreira no Galo, Hulk perdeu 39 partidas por motivos diversos, mas apenas uma vez por lesão. No final de 2022, ele sofreu uma lesão de grau 3 na panturrilha esquerda e teve que perder 9 partidas. Nesta temporada, o jogador atuou em 22 das 26 partidas, respondendo por 84,6% do público total em 2024. A ausência ocorreu no Campeonato Mineiro (Patrocinense por infecção estomacal, e Ipatinga na última rodada por pena de suspensão) . Na Copa do Brasil (jogo de volta contra o Sport por alguns problemas) e um no Brasileirão (jogo contra o Cuiabá foi salvo).
Em 2023, Hulk esteve em campo em 59 das 66 partidas do Galo. A taxa de frequência foi de 89,3%. Nas 7 ausências a causa foi por Covid-19, suspensão ou sobrevivência por solução técnica. Na fase final de 2022, o atacante sofreu a única lesão na coxa desde que chegou ao clube. Um problema na panturrilha esquerda, que começou como dor, se transformou em uma lesão muscular de grau 3, deixando-o afastado dos gramados por nove jogos no final do Brasileirão daquele ano. Este atacante ainda admitiu que agiu por dor. O nascimento da filha Zaya também fez com que o atacante perdesse duas partidas.
Em 2021, ano em que chegou e conquistou muitos títulos pelo Atlético, Hulk teve grande público. Esteve presente em 68 das 75 partidas da equipe. Naquele ano, Hulk sofreu edema na musculatura posterior da coxa direita e foi eliminado da partida contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas dois dias depois ele estava em campo. O Departamento de Saúde não considera o edema uma lesão. As ausências foram suspensão, ajuste físico e conjuntivite.
Os motivos das ausências de Hulk (39 jogos)
- Recondicionamento físico (2 jogos)*
- Poupado (14 jogos)
- Lesão (9 jogos)
- Suspenso (7 jogos)
- Nascimento da Zaya (2 jogos)
- Edema (1 jogo)
- Conjuntivite (1 jogo)
- Covid (1 jogo)
- Infecção estomacal (1 jogo)
- Problema particular (1 jogo)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.