Desde que chegou ao Atlético-MG, Hulk participou de 82% dos jogos do clube

Atacante do Galo Hulk
Foto: Pedro Souza/ CAM

Hulk lesionou o músculo da coxa esquerda na última partida do Atlético-MG contra o Bahia. Uma situação que excluirá o atacante de novos jogos. Um fato raro e inusitado na carreira do atacante desde que chegou ao Galo em 2021. Nos últimos 3 anos e meio, esta é apenas a segunda lesão do camisa 7. Ge fez um levantamento sobre a existência e inexistência de ídolos.

Líder atleticano Hulk
Foto: Pedro Souza/ CAM

Durante sua carreira no Galo, Hulk perdeu 39 partidas por motivos diversos, mas apenas uma vez por lesão. No final de 2022, ele sofreu uma lesão de grau 3 na panturrilha esquerda e teve que perder 9 partidas. Nesta temporada, o jogador atuou em 22 das 26 partidas, respondendo por 84,6% do público total em 2024. A ausência ocorreu no Campeonato Mineiro (Patrocinense por infecção estomacal, e Ipatinga na última rodada por pena de suspensão) . Na Copa do Brasil (jogo de volta contra o Sport por alguns problemas) e um no Brasileirão (jogo contra o Cuiabá foi salvo).

Hulk
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Em 2023, Hulk esteve em campo em 59 das 66 partidas do Galo. A taxa de frequência foi de 89,3%. Nas 7 ausências a causa foi por Covid-19, suspensão ou sobrevivência por solução técnica. Na fase final de 2022, o atacante sofreu a única lesão na coxa desde que chegou ao clube. Um problema na panturrilha esquerda, que começou como dor, se transformou em uma lesão muscular de grau 3, deixando-o afastado dos gramados por nove jogos no final do Brasileirão daquele ano. Este atacante ainda admitiu que agiu por dor. O nascimento da filha Zaya também fez com que o atacante perdesse duas partidas.

Atlético-MG x Palmeiras; Hulk fazendo gol
(Foto: Matheus Tahan/W9 PRESS/Gazeta Press)

Em 2021, ano em que chegou e conquistou muitos títulos pelo Atlético, Hulk teve grande público. Esteve presente em 68 das 75 partidas da equipe. Naquele ano, Hulk sofreu edema na musculatura posterior da coxa direita e foi eliminado da partida contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas dois dias depois ele estava em campo. O Departamento de Saúde não considera o edema uma lesão. As ausências foram suspensão, ajuste físico e conjuntivite.

Os motivos das ausências de Hulk (39 jogos)

  • Recondicionamento físico (2 jogos)*
  • Poupado (14 jogos)
  • Lesão (9 jogos)
  • Suspenso (7 jogos)
  • Nascimento da Zaya (2 jogos)
  • Edema (1 jogo)
  • Conjuntivite (1 jogo)
  • Covid (1 jogo)
  • Infecção estomacal (1 jogo)
  • Problema particular (1 jogo)