Foto: Pedro Souza

Atlético-MG prioriza Sul-Americana e é castigado no Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Corinthians abriram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo em São Paulo que terminou com resultado de 1 a 0 para os paulistas. Resultado que deixa o Alvinegro ainda desconfortável nos pontos corridos. A chave virou e o Galo terá compromisso no Equador terça-feira pela semifinal da Copa Sul-Americana. Veja a seguir o resumo da partida.

Foto: Pedro Souza

Atlético-MG prioriza Sul-Americana e é derrotado pelo Corinthians

1º tempo

Sampaoli promove mexidas, até pensando na semifinal da Copa Sul-Americana terça-feira no Equador. Pra hoje a esperança estava depositada em Hulk, novamente titular. Enfrentar o Corinthians em Itaquera é sempre complicado, mas o Galo vinha de bom retrospecto recente. Os primeiros minutos foram de pura pressão e o time atleticano não encostava na bola.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Yuri Alberto aos 9 minutos, recebeu dentro da área e chutou por cima, perdendo boa chance. A partida se desenrolava sem tantas oportunidades de lado a lado, mas o Corinthians levava mais perigo e Maycon chutou por cima na frente do goleiro, 36 minutos seguia 0 a 0. A primeira etapa teve momentos de abafa do time paulista, que chegava à frente bem melhor que o Galo. Intervalo em gols na Neo Química Arena.

Fausto Vera Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

2º tempo

No primeiro lance, Yuri Alberto cabeceou livre depois de cruzamento da direita, para sorte do Atlético passou à direita de Everson 1′. Vitor hugo na sequência, após um bate rebate mandou de cabeça no travessão 3′. No lance seguinte, Maycon mandou do meio da rua sem chances para Everson 1 a 0 4′. Memphis quase ampliou aos 13′, ataque rápido do Corinthians ele mandou pra fora. Maycon perde outra chance incrível aos 15′.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Depois da metade do 2º tempo o Galo melhorou. Alguns titulares foram acionados, a equipe começou a criar e enfim incomodar a meta do adversário. Mas como quase sempre, insuficiente para salvar um resultado melhor. Mais uma derrota no Brasileirão, o desconforto segue em meio a decisão na Sul-Americana.

Mais notícias do Galo