Atlético-MG iguala maior sequência de estaduais da história do clube

Nos últimos anos, o Atlético-MG criou uma verdadeira hegemonia no futebol mineiro. Agora, em 2025, o Galo faturou seu 50º título ao derrotar o América-MG. Trata-se do maior campeão do Campeonato Mineiro de todos os tempos. Ninguém tem mais troféus do que ele.

Com atuações consistentes e resultados expressivos, o Atlético tem ganhado destaque também fora de campo, já que a boa fase do Atlético reflete em plataformas como a VBet. Jogue com responsabilidade.

Galo é presença certa na final há 19 anos

Quem acompanha o Campeonato Mineiro vê que, de 2007 até hoje, todas as finais tiveram o Atlético Mineiro marcando presença – com 11 vitórias conquistadas. Outro detalhe que chama bastante atenção é que o título deste ano de 2025 foi o sexto consecutivo dos atleticanos.

No começo da temporada, esperava-se que o maior rival do Atlético, o Cruzeiro, conseguisse rivalizar de maneira mais forte. O elenco montado com Gabigol e Dudu foi planejado com essa intenção. No entanto, não foi isso que aconteceu na prática, dentro das quatro linhas. A Raposa caiu nas semifinais ao perder para o América Mineiro, da Série B do Brasileirão. O time celeste não conquista o Estadual há seis edições — o título mais recente foi em 2019.

Com a conquista do Campeonato Gaúcho pelo Internacional, o Atlético-MG passa a ter a maior hegemonia estadual do futebol brasileiro. Os colorados impediram que o Grêmio chegasse ao oitavo título consecutivo.

Crescimento financeiro

Além dos títulos estaduais conquistados recentemente, vale destacar também que o Atlético Mineiro disputou as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. Independentemente de os mineiros terem ficado com o vice-campeonato nestes dois torneios, a chegada às finais mostra a força do clube.

Um dos fatores importantes para que os atleticanos se mantenham competitivos foi a construção da Arena MRV. Inaugurado em 15 de abril de 2023, esse estádio se tornou uma fortaleza. Ganhar do Galo lá não é das tarefas mais fáceis. O torcedor costuma fazer muita pressão nas arquibancadas.

Em entrevista ao portal Poder360 no início de março deste ano, o CEO da SAF do Atlético-MG, Bruno Muzzi, afirmou que a arena mudou o patamar do clube. Diversos quesitos fazem parte dessa mudança, como naming rights, patrocínios, bilheteria, além de shows musicais.

A diretoria espera que, agora na temporada de 2025, seja alcançado o maior faturamento da história do Alvinegro. Isso faz com que o clube tenha capacidade de continuar fazendo grandes contratações de atletas e também manter os jogadores caros do elenco, como o atacante Hulk, que recebe aproximadamente R$ 2 milhões de salário. Para a atual temporada, o foco dos atleticanos é fazer um bom Brasileirão da Série A, inicialmente buscando vaga na Libertadores de 2026 e, quem sabe, lutar pelo título. A equipe comandada pelo técnico Cuca também disputará a Copa Sul-Americana — sendo uma das favoritas nas plataformas de apostas para faturar o título continental — e a Copa do Brasil.