Estreia com pé direito! Na tarde deste domingo, 10, o Atlético-MG enfrentou o Internacional pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0. Hulk marcou os dois gols do triunfo do Galo no Mineirão.
Apesar do placar, as equipes fizeram um jogo bem disputado e o time mineiro foi mais eficiente para converter as chances criadas em gols. Pelo Brasileiro, o Atlético volta a campo no domingo, 17 de abril, às 18h, na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de total domínio do Atlético-MG. Mais organizado e produtivo, o Galo chegou ao gol logo aos nove minutos, com Hulk limpando o goleiro Daniel e colocando para o fundo do gol.
O atual campeão brasileiro tentou ainda ampliar em cobrança de falta de Hulk e em um cabeceio de Keno, mas a bola, em ambos os lances foi para fora. O Inter, por sua vez, limitava-se a defender. A única chegada de perigo foi com De Pena, em chute cruzado na grande área. Everson espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O primeiro lance de perigo foi com Edenílson, que recebeu na área, mas chutou torto. A resposta foi com Savarino, que teve o arremate parado por Daniel. Sem conseguir ampliar o placar, o Galo viu o Colorado ter brecha para crescer no jogo e empatar.
Edenílson mandou a bola na trave em um chute e assustou. Nos minutos finais, o Inter foi para cima em busca do empate. Mas, num contra-ataque, Hulk fechou a conta, tocando por cima do goleiro do Colorado gaúcho.
MELHORES MOMENTOS
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL
Data: 10 de abril de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Hulk, aos 10′-1ºT(1-0),Hulk, aos 47′-1ºT(2-0)
Cartões amarelos: Guilherme Arana(ATL), Carlos de Pena(INT), Mercado (INT)
Cartões vermelhos:
Público: 37.531
Renda: R$1.171.590,13
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair, aos 19′-2ºT) e Ademir (Savarino, aos 18′-2ºt); Sasha (Zaracho, aos 12′-2ºT), Hulk e Keno (Vargas, aos 33′-2ºT).
INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)
Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez (Caio Vidal, aos 43′-2ºT), Kaique Rocha e Liziero (Boschilia, aos 34′-2ºT); Gabriel, Edenilson, Mauricio (Alemão, aos 21′-2ºT) e Taison, Carlos de Pena e Wesley Moraes (Mercado-intervalo)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.