Atlético-MG busca manter invencibilidade contra argentinos na Libertadores, última derrota foi na semifinal de 2013

Atlético-MG na Libertadores
Foto: Bruno Cantini

O time do Atlético-MG chegou na Argentina na tarde do último domingo (11), para o duelo contra o San Lorenzo. Os times se enfrentam nesta terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E além da vaga para às quartas de final da competição, o Galo entra em campo também em busca de manter a invencibilidade de 11 anos contra times argentinos.

Estádio que vai receber San Lorenzo e Atlético-MG
Foto: Divulgação/San Lorenzo

Última derrota do Atlético-MG foi na época da 1ª passagem de Bernard pelo clube

A última vez em que a delegação alvinegra foi derrotada por um time argentino pela Libertadores, foi contra o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, em julho de 2013, no confronto da semifinal da edição do ano em que o Atlético-MG levantou o caneco na competição. No jogo da volta o Galo se classificou nos pênaltis, após vitória por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Bernard e Guilherme.

atlético.mg galo
Foto: Reprodução/Atlético

Por fim, nos últimos anos o Atlético-MG teve confrontos importantes contra equipes argentinas, exemplo disso foi em 2021. O Galo enfrentou o Boca Juniors nas oitavas de final da competição, e com dois empates em 0 a 0, o time avançou para às quartas, nos pênaltis. Inclusive, nas quartas daquele ano, eliminou o River Plate com duas vitórias: 1 a 0 na Argentina, com gol de Nacho Fernández e 3 a 0 no Mineirão, com dois gols de Zaracho e um de Hulk.