O Atlético-MG visitou o Iquique nessa quinta-feira e se deu mal. Derrota por 3 a 2 em mais uma jornada altamente desagradável. Com o resultado, a equipe para nos 5 pontos pode ter a classificação ameaçada. Agora todas as atenções de voltam para a Arena MRV, domingo é o Fluminense 17h30 em partida que vai marcar a reabertura da Casa Alvinegra. Confira a seguir tudo sobre o duelo que terminou há pouco.

Atlético-MG consegue o mais difícil; perdeu de virada para o Iquique
1º tempo
O Atlético-MG mesmo com um time diferente, começou com tudo. Volume de jogo, Rony bastante acionado e cada vez chegando mais perto do gol. Logo aos 9′ Rubens desarmou no meio e tabelou com Igor Gomes, o jovem bateu de esquerda colocando no cantinho direito do goleiro. Era o 1 a 0 Alvinegro, depois o time seguiu em cima mas também sofria ataques rápidos do Iquique. Everson fez boa defesa aos 22′, após chute de longe.

Com 26 minutos, Palacios invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte, sem direção a bola subiu. Na segunda parte do 1º tempo, o ímpeto caiu um pouco mas ainda latente o volume atleticano. Porém quem marcou foi o Iquique. Em jogada pela direita, veio um cruzamento perfeito na cabeça de Ramos, no meio da área ele mandou no cantinho sem chances para Everson, 34 minutos 1 a 1. Depois do empate, a partida caminhou devagar. O time do Galo foi melhor, mas como vem acontecendo muitas vezes, vacilou e tomou o empate.

2º tempo
Cuca fez duas alterações no intervalo colocando Fausto Vera e Júnior Santos, deixaram o campo Igor Gomes e Palacios. No início o Atlético ensaiou uma blitz e foi castigado novamente. Contra-ataque que Puch cortou pra dentro e chutou, ela desviou em Ramos e morreu dentro do gol. O Iquique com toda limitação técnica virou aos 7′ da etapa final. E eles não pararam, Iquique fez 3 a 1 em nova cabeçada de Orellana logo depois. Momento lamentável do Atlético-MG.

Cuca colocou o time todo pra frente em busca de conseguir algo na partida. Rony perdeu grande chance aos 26′, o goleiro defendeu. Em um respiro de lucidez, Bernard diminuiu aos 33 minutos após passe de Júnior Santos, bonito gol do meia. Isso deu um pequeno ânimo mas nada aconteceu depois. O Cuca precisa ser cobrado, realmente não existe parâmetro de análise o que vimos hoje, o time foi batido de maneira merecida para o lanterna do campeonato chileno.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.