Quanto o Atlético-MG ainda deve arrecadar com propostas recebidas na janela de transferências?

Departamento de Futebol do Atlético-MG
Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

O Atlético-MG recebeu algumas propostas por jogadores, mas nenhuma foi considerada interessante para o clube. Entretanto, existe uma meta financeira colocada pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que ainda não foi alcançada, e a janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (2). Porém, o Galo ainda tem alguns valores para receber em 2024.

Atlético-mg galo
Foto: Reprodução/Galo

Meta financeira para o Atlético-MG em 2024

A meta estimada para arrecadação do Galo gira em torno de R$ 64 milhões, mas lembrando que valores de outros anos que foram parcelados entram nesta meta. Nesta janela, o Atlético até chegou a receber algumas propostas por atletas, mas nenhuma foi considerada razoável pela diretoria, uma vez que os valores eram abaixo do esperado. Mesmo que as propostas não tenham sido por jogadores considerados titulares do time de Gabriel Milito.

Savinho
Foto: Divulgação/ Manchester City

Mas mesmo que não haja transferências de nenhum outro jogador, o Atlético-MG ainda tem valores importantes para receber neste ano. Uma vez que o clube têm direitos econômicos sobre as vendas do lateral-direito Emerson Royal, e do atacante Savinho. Emerson saiu do Tottenham da Inglaterra e foi para o Milan da Itália, e o clube tem direito a 0,37% de qualquer transferência internacional do atleta. Já o menino Sávio se transferiu para o Manchester-City, e o Alvinegro contou com 12,5% dos direitos econômicos do jogador neste acordo.