Com ausência de Hulk, Atlético-MG pode inscrever novo atacante para disputa das oitavas de final da Libertadores

Atlético-MG Libertadores
Foto: Reprodução/Galo

Após a lesão sofrida na panturrilha direita, na última quarta-feira (31), contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Hulk é ausência confirmada no time do Atlético-MG nos jogos das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o San Lorenzo. Se tem uma coisa que deixa a torcida atleticana com um pouco mais de esperança para as fases de mata-mata da competição, é que segundo documento atualizado nesta sexta-feira (2) pela Conmebol, os clubes vão poder fazer até cinco alterações na lista para disputar as oitavas de final do torneio. Antigamente, só era possível alterar três nomes.

Hulk
Foto: Pedro Souza/Galo

Inscrição de novo atacante do Atlético-MG para

Além dos quatro reforços que chegaram na última janela de transferências para compor o elenco do Atlético-MG: Bernard, Junior Alonso, Lyanco e Fausto Vera, o atacante que o clube almeja contratar, também poderá fazer parte desta lista, que deve ser encaminhada até o dia 9 de agosto. E como jogadores que disputaram a fase de grupos por outros times podem figurar nesta lista, facilita as opções, já que é necessário que venha um jogador em atividade.

Alex Arce no Atlético-MG
Foto: Reprodução/Perfil Instagram do Atleta

E um dos nomes que se encaixam nestas condições e que está no radar para virar reforço do Atlético-MG, é do centroavante Alex Arce, o paraguaio de 29 anos, que disputou a fase de grupos da Libertadores pela LDU: participou de seis jogos, fez dois gols e deu uma assistência. Já no campeonato equatoriano, ele disputou 14 partidas e fez 14 gols, uma média brilhante de um gol por partida. Inclusive, ele chegou até a ser apelidado de ‘Haaland paraguaio’.