Infeliz coincidência! Como há 20 anos; Atlético-MG estará presente no primeiro jogo oficial após luto no Morumbis

Foto: Divulgação

São Paulo e Atlético-MG farão hoje duelo importante nas quartas de final da Copa do Brasil. O clima será de luto devido ao falecimento do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo do Nacional (URU). Na quinta passada, o defensor sentiu mal durante a partida contra o São Paulo no Morumbis pela Libertadores sendo prontamente atendido e levado ao hospital Albert Einstein. Segundo o diagnóstico inicial, ele teve uma arritmia e infelizmente seu quadro acabou se agravando vindo a óbito.

Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético-MG “repete” feito infeliz de 2004

O estádio do São Paulo já viveu outro momento trágico. Em 2004, o zagueiro do São Caetano Serginho, sofreu uma parada cardiorrespiratória no segundo tempo do jogo contra o tricolor e faleceu cerca de 1h30 depois no hospital. Aconteceu em 27 de outubro de 2004, três dias depois o Galo jogava no Morumbis. Em 30 de outubro, um sábado à noite, o Galo foi mandante contra o Criciúma e empatou 2 a 2. Na ocasião, o clube tinha perdido três mandos de campo e, um deles resolveu fazer no Morumbis.

Criciúma x Atlético-MG
Atlético-MG x Criciúma SAMSUNG Foto: Fernando Martinez.

Mais uma vez o Atlético estará no mesmo estádio do trágico ocorrido, na primeira partida após a morte de um atleta. Vale ressaltar que o São Paulo jogou contra o vitória em casa no domingo passado, porém Izquierdo de 27 anos ainda estava internado e seguia lutando. Naquela oportunidade o Galo era comandado por Mário Sérgio e marcou duas vezes com Zé Antônio, a equipe jogou com: Danrlei; André Luis, Adriano e Walker (Juninho); Zé Antônio, Zé Luis, Dejair (Gaúcho), Rodrigo Fabri e Rubens Cardoso; Alex Mineiro e Wagner (Marcelinho). Apenas 1484 torcedores assistiram a partida ainda em clima de luto em São Paulo.