CSO do Atlético-MG Paulo Bracks. Ativo no mercado da bola
Trabalho duro do CSO (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Mercado da bola: Atlético-MG acerta vindas de 2 atacantes e tem ‘terceiro nome engatilhado’; saiba detalhes

Necessitando de uma reformulação, o Atlético-MG está agressivo no mercado e confirmou contratações. Vamos explicar tudo na sequência, a ideia é se fortalecer e melhorar desempenho e resultado a curto prazo.

Paulo Bracks, Atlético-MG
(foto: Daniela Veiga/Atlético)

Atlético-MG com a base reforçada

A reformulação não está sendo feita só no profissional. O setor de base também passa por mudanças e, é visto como o “coração” do clube. Jogadores importantes estão sendo contratados com o objetivo de servir também ao profissional no futuro.

Marcos Moterani, novo reforço do Atlético-MG — Foto: Arthur Henrique / Atlético


Paulo Bracks lidera o departamento de futebol e dá autonomia para Luiz Carlos Azevedo, gerente da base. É um trabalho integrado entre os departamentos. Confira o que ele disse ao GE, confirmando novos reforços:

Mauro Júnior Foto: Atlético

“Trouxemos os artilheiros do Mineiro sub-14, veio através do Boston, que é um parceiro nosso e do sub-17, vindo do Coimbra, outro parceiro. Tem mais um que estamos bem encaminhados, que não está assinado. Mas será o terceiro artilheiro, de um campeonato Mineiro, para reforçar nossa equipe. Isso mostra que a captação é um ponto importante do nosso dia a dia. Seremos bem agressivos para ter os melhores na base do Atlético.”

Moterani tem 16 anos e foi artilheiro estadual sub-17 com 10 gols. Mauro com 14 anos, foi artilheiro pelo Boston City com 14 gols. Atacantes que em breve poderemos ver no time de cima, vale observar.

Mais do Galo