Visando reduzir a folha salarial devido a situação financeira delicada, o Atlético-MG fez uma reformulação na equipe que começou a temporada. Agora, porém, o Galo está atento a oportunidades de mercado que possam fortalecer o time, considerando a intensa agenda de jogos. Uma das opções que o clube acompanha é o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, que estará disponível no mercado para assinar um pré-contrato em 15 dias.
A possibilidade de contratar jogadores em fim de contrato é atrativa, pois permite que o clube os adquira sem custos de transferência.
Além de Rodrigo Caio, os jogadores Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, também do Flamengo, vivem a mesma situação, com seus contratos se encerrando em dezembro de 2023. Até o momento, o Rubro Negro não iniciou nenhuma negociação para renovar esses contratos, o que pode despertar o interesse do técnico Eduardo Coudet.
Na web a Massa ficou empolgada com a possibilidade de contratação da dupla Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.

Atualmente o Atlético-MG tem disponível para a zaga Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson, Réver, Nathan Silva e Igor Rabello. No entanto, Coudet tem optado por fazer um rodízio na equipe devido ao que considera um elenco “enxuto”, buscando evitar lesões e suspensões. O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, na quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.