Atlético-MG justifica venda de atleta promissor para o futebol europeu: “Devido a forte concorrência no setor”

Victor Diretor do Atlético-MG
Foto: Reprodução/ Atlético-MG

O Atlético-MG tem feito algumas movimentações no mercado da bola. Atletas com poucos minutos ou não utilizados são ativos de saídas. Um desses jogadores firmou acordo em definitivo com o futebol do exterior, despertando certa estranheza. Trata-se do volante Caio Ribas, que se transferiu em definitivo para o Santa Clara, clube da primeira divisão do futebol de Portugal. Com 20 anos e altamente promissor, Ribas era titular absoluto no sub 20.

Atlético-MG negociou o jogador
Foto: Reprodução Atlético-MG

Fonte do Atlético-MG explica os motivos

Caio não tinha oportunidades na equipe de cima, no entanto era visto como um atleta que futuramente poderia figurar em relações. Jogando de volante e meia, fez alguns treinos junto ao time principal e, considerado um dos melhores jogadores nessa posição formados recentemente no Galo. Por isso da curiosidade sobre o fato, o Alvinegro permitiu a ida dele em definitivo, ficando com um percentual dos seus direitos. Veja o que disse uma fonte do clube:

Caio Ribas
Foto: Reprodução Galo

“Para poder ter oportunidades e ganhar experiência, uma vez que temos muitos jogadores da mesma posição na equipe principal.” Apuração do Canal Eu Acredito, resposta de uma pessoa do Atlético sobre a saída de mais um jovem que era visto com boas qualidades.