Atlético-MG sai em desvantagem mas atacante do Galo faz seu 13º gol na competição e decisão fica para BH

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético-MG foi até Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo na noite desta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Nuevo Gasómetro. Em uma partida muito pegada os times empataram em 1 a 1 e agora a decisão da vaga fica para o jogo da volta, na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Juan Mabromata/AFP

Atlético-MG sofre pressão do time argentino

1º tempo

Primeira chance do jogo foi para os donos da casa aos 2 minutos de bola rolando, o volante Irala recebeu passe na grande área, passou por Junior Alonso e chutou rasteiro: a bola foi no canto esquerdo e o goleiro Everson defendeu. Aos 4′ Paulinho recebeu livre na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Altamirano no susto espalmou para escanteio. O time do San Lorenzo seguiu pressionando a saída de bola do Atlético-MG. Aos 8 minutos de partida Fausto Vera perdeu a bola na saída de jogo, ela sobrou para Reali na área, que chutou com perigo, e a bola passou perto da trave de Everson. Aos 16′ o lateral Saravia saiu errado, Reali avançou, cruzou para a área e o atacante Cuello cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Nuevo Gasómetro: 1 a 0. O Galo tentou reagir com Gustavo Scarpa: tabela na entrada da área, recebeu livre e tentou um cruzamento de três dedos. A bola desvia e vai direto para as mãos de Altamirano, 20′.

O Atlético-MG seguia tentando, mas encontrando dificuldades para chegar ao campo de ataque e levar perigo. 35 do 1º tempo e o Galo toca bola no campo de ataque, mas segue com dificuldade para sair da marcação. Gustavo Scarpa consegue espaço na ponta direita e cruza para a área, mas a bola vai direto em direção ao goleiro Altamirano, 36′. Bernard é derrubado por Arias na ponta esquerda de ataque: Gustavo Scarpa cruza a bola para a área mas a zaga afasta. No rebote Deyverson lança a bola novamente, mas o time do San Lorenzo tira o perigo. Fim da 1ª etapa: vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

2º tempo

O time do Atlético-MG volta para a etapa final sem nenhuma alteração na equipe. Aos 2′ o Galo tenta com Junior Alonso que lança para Guilherme Arana na linha de fundo pela esquerda, mas a bola corre demais e acaba saindo. Reali faz bela jogada pela esquerda, coloca a bola entre as pernas de Junior Alonso, limpa Otávio e chuta com perigo, quase ampliando o marcador. Aos 12′ o Galo empata o jogo: Fausto Vera chuta cruzado de fora da área, o goleiro Altamirano espalma e a bola sobra para Paulinho, que empurra para as redes e faz o gol de número 200 do Atlético-MG na Libertadores: 1 a 1. Aos 21 minutos o Galo quase vira o jogo com Otávio: Gustavo Scarpa avançou pela direita, rolou na entrada da área para o volante, que chutou de primeira. Porém, o goleiro Altamirano espalmou e salvou os argentinos.

Aos 28′ duas alterações no time do Galo: sai Deyverson para entrada do jovem Cadu, e sai Otávio para entrada de Alan Franco. Reali recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação, e Fausto Vera chegou para recuperar a bola, 32′. O técnico Gabriel Milito faz mais duas alterações na equipe do Galo aos 38′: sai Bernard para entrada de Zaracho e sai também Gustavo Scarpa para entrada de Alisson. Aos 40′ mais uma oportunidade para os donos da casa: Cuello recebeu lançamento na área, e na hora do chute foi travado por Rodrigo Battaglia. Um minuto depois Everson salva o Atlético-MG após bola lançada na grande área, o goleiro atleticano saiu do gol e espalmou. Aos 48′ o Galo tenta chegar ao ataque pela esquerda, mas Guilherme Arana erra o passe na linha lateral. Fim de jogo: 1 a 1, e agora o Galo precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase.