Atlético-MG perde e Botafogo segue 100% ;saiba tudo o que aconteceu na partida

O Galo enfrentou hoje o Botafogo às 18h30 pela 4° rodada do Brasileirão e perdeu Botafogo por 2 a 0. O time carioca chegou a 12 pontos em quatro jogos com 100% de aproveitamento.

O jogo

O jogo começou bastante aberto e franco, comas duas equipes dando espaço. O Atlético-MG iniciou um pouco melhor e quase abriu o placar aos 9 minutos, após Lucas Perri cometer uma rara falha – Cuesta e Gabriel Pires conseguiram bloquear as finalizações.

Aos poucos, no entanto, o Botafogo foi entendendo melhor o jogo e, empurrado pela torcida, conseguindo criar nos espaços deixados pelo Atlético-MG, aproveitando a noite inspirada de Júnior Santos pelo lado direito.

Aos 29, saiu o gol do Botafogo.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou ainda mais à feição para o Botafogo, que apostou muito nas transições rápidas.

O Atlético-MG voltou com muitas mudanças para o segundo tempo, mas o Botafogo seguiu jogando em altíssima intensidade. Aos 9 minutos, Lucas Fernandes cobrou falta, Victor Cuesta raspou e Éverson fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Glorioso.

Cinco minutos depois, o Botafogo dobrou a vantagem: Victor Sá fez ótima jogada pelo lado direito, Júnior Santos e Gabriel Pires tiveram suas finalizações bloqueadas e, no rebote, Matheus Nascimento, com o gol aberto, colocou na rede e fez 2 a 0.

Nos acréscimos, o goleiro atleticano fez mais uma grande defesa, em chute de Tchê Tchê.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Data e Horário: 7 de maio, às 18h30
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Victor Sá e Matheus Nascimento.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo 42’/2ºT) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê 25’/2ºT); Júnior Santos (Matías Segovia 42’/2ºT), Matheus Nascimento (Tiquinho Soares 25’/2ºT) e Victor Sá (Luis Henrique 34’/2ºT) – Técnico: Vítor Severino.

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick – Intervalo); Battaglia, Edenilson (Pavón – Intervalo), Hyoran (Igor Gomes – Intervalo) e Zaracho; Paulinho (Vargas 24’/2ºT) e Hulk – Técnico: Eduardo Coudet.

Martelo batido: dirigente fala sobre saída de atacante do Galo

O diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre uma especulação que persegue os noticiários atleticanos há algumas semanas.

A venda de Vargas tem sido uma pauta que fez Rodrigo Caetano deixar o silêncio de lado e terminar da história, negando de maneira veemente o deixa do chileno, que permanecerá em Belo Horizonte.

Dessa vez, o clube alvo seria o Grêmio, maior rival do Inter, que também teve o nome do atacante pautado há cerca de algumas semanas, em que Caetano também tratou de negar a negociação. Com isso, Vargas não regressará ao Tricolor, clube que defendeu entre 2013 e 2014.

Se por um lado Caetano faz questão de exaltar a permanência e confiança do Galo junto ao jogador, em contrapartida, a torcida atleticana protesta por sua saída. Isso porque Vargas não tem atuado bem desde o início da temporada e marcou apenas dois gols em 17 partidas.

Por ora, Vargas permanece em Belo Horizonte e segue como opção. O chileno conquistou a simpatia do torcedor na sua primeira temporada no Galo, em que foi importante nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, algo que tem cada vez mais reduzido devido às más atuações.

Atlético Mg tem número expressivo de reforços para o jogo contra o Botafogo

O Atlético-MG tem um jogo importante pela frente.

Neste domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe mineira enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para o confronto contra o Botafogo, o Atlético-MG tem quatro novidades na lista de relacionados em relação ao time que enfrentou o Allianza Lima, na última quarta-feira (3). 

Os reforços para o confronto, são: o zagueiro Maurício Lemos, o lateral-direito Mariano, o meia-atacante Patrick e o atacante Paulinho.