Atlético Mg perde peça importantíssima para a 5ª rodada do Brasileiro

O Atlético-MG perdeu um titular para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, fora de casa.

O zagueiro Mauricio Lemos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 diante do Botafogo, neste domingo (7), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O lance em que Lemos cometeu falta ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Ele chegou atrasado ao tentar impedir um ataque botafoguense e atingiu em cheio o atacante Victor Sá.

Jogador vem se destacando pela equipe do Atlético Mg.

Mauricio tem jogado com frequência ao lado de Jemerson no Galo, destacando-se tanto nos aspectos defensivos quanto na saída de bola e em lançamentos. O uruguaio também é alternativa a Hulk nas cobranças de falta.

Sem Mauricio Lemos, o técnico Eduardo Coudet tem como opções Bruno Fuchs, Réver e Nathan Silva. Igor Rabello, que deixou recentemente o departamento médico do Atlético-MG, ainda não tem condições de jogo.

Martelo batido: dirigente fala sobre saída de atacante do Galo

O diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre uma especulação que persegue os noticiários atleticanos há algumas semanas.

A venda de Vargas tem sido uma pauta que fez Rodrigo Caetano deixar o silêncio de lado e terminar da história, negando de maneira veemente o deixa do chileno, que permanecerá em Belo Horizonte.

Dessa vez, o clube alvo seria o Grêmio, maior rival do Inter, que também teve o nome do atacante pautado há cerca de algumas semanas, em que Caetano também tratou de negar a negociação. Com isso, Vargas não regressará ao Tricolor, clube que defendeu entre 2013 e 2014.

Se por um lado Caetano faz questão de exaltar a permanência e confiança do Galo junto ao jogador, em contrapartida, a torcida atleticana protesta por sua saída. Isso porque Vargas não tem atuado bem desde o início da temporada e marcou apenas dois gols em 17 partidas.

Por ora, Vargas permanece em Belo Horizonte e segue como opção. O chileno conquistou a simpatia do torcedor na sua primeira temporada no Galo, em que foi importante nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, algo que tem cada vez mais reduzido devido às más atuações.