O clássico de hoje é importantíssimo para que o Atlético-MG recupere a moral que está em baixa desde o meio da semana. Tanto o Galo, quanto o Cruzeiro foram eliminados na Copa do Brasil e agora se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Três estrangeiros que nunca atuaram contra o rival podem estrear: Renzo Saravia, Mauricio Lemos e Rodrigo Battaglia.
O meio-campista argentino Rodrigo Battaglia, de 31 anos, chegou ao Atlético após deixar o Mallorca, da Espanha, em abril. Já o lateral-direito Renzo Saravia foi anunciado no dia 16 de fevereiro, um dia após o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro.
No mesmo dia em que Saravia chegou à Cidade do Galo, o zagueiro Mauricio Lemos, de 27 anos, também foi contratado. Ele veio do Fenerbahçe, da Turquia, e agora disputa uma vaga na defesa ao lado de Jemerson, Nathan Silva, Réver, Bruno Fuchs e Igor Rabello.
O Atlético-MG é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Depois do clássico, o Galo viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Libertadores. Já a Raposa ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 13 pontos, mas vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória na temporada.
Por estarem com apenas um ponto de diferença na tabela, o clássico ganha mais emoção para ver quem encosta na ponta de cima do campeonato nacional.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.