O duelo entre Atlético-MG x San Lorenzo valeu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e vai ficar eternizado na memória da Massa Atleticana. Além da conquista da vaga na competição, é preciso enaltecer o show à parte que a torcida deu nas arquibancadas da Arena MRV, fazendo o papel de 12º jogador na partida.
Torcida do Atlético-MG bate recorde na Arena
Além de tudo o que a torcida fez, com mosaico especial, os mais de 40 mil torcedores presentes bateram recordes na Casa Atleticana. O duelo da última terça-feira (20), foi o mais lucrativo do Galo na história da Libertadores desde a volta dos jogos pós-pandemia. O valor arrecadado diante do San Lorenzo superou R$ 2 milhões e meio. Entretanto, antes disso, o lucro maior tinha acontecido contra o Palmeiras, no Mineirão, na Libertadores de 2022, quando o Atlético-MG faturou pouco mais de R$ 2 milhões.
Por fim, este jogo ainda foi o 2º em que o Galo teve maior arrecadação de bilheteria na Arena MRV. O recorde ainda fica por conta da partida entre Atlético x Corinthians, no dia 28 de julho deste ano, quando houve o maior número de torcedores na Casa Atleticana de toda a história do estádio: foram 44.048 presentes na vitória atleticana sobre o time paulista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.