O Atlético-MG volta a campo neste sábado (3), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, às 20h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. E será o 1º confronto da equipe pós lesão do atacante Hulk. Ele saiu lesionado ainda no 1º tempo da partida da última quarta-feira (31), contra o CRB, no Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo informações do departamento médico do Atlético-MG, ele deve desfalcar o time pelos próximos 30 dias.
Retorno de jogador do Atlético-MG aos gramados
Se por um lado o Atlético-MG não conta com Hulk para esta partida, pode contar com o retorno de um jogador que está fora dos gramados há 3 meses. O meia Rubens se lesionou coincidentemente no último duelo do Galo contra o Criciúma, na Arena MRV, pela 2ª rodada do Brasileirão. Ele deixou o campo com menos de 10 minutos de jogo no empate em 1 a 1, com uma lesão grave no joelho.
Rubens já estava liberado pelo departamento médico atleticano, e inclusive esteve no banco de reservas, contra o CRB. Entretanto, não teve oportunidade na partida. Agora, devido há uma rotina intensa na agenda do Atlético-MG, e já pensando no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (7), e no clássico do próximo sábado (10), Gabriel Milito deve escalar um time alternativo para poupar alguns jogadores, e com isso, as chances aumentam para que o retorno de Rubens aos gramados oficialmente aconteça na partida de hoje, mesmo que ele não faça parte da equipe titular.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.