Atlético-MG: Rodrigo Caetano tem nome cogitado em rival brasileiro

atlético mg galo Rodrigo Caetano
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Além dos jogadores, é a vez do diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, receber sondagem de outro clube. Segundo o portal Torcedores.com, o Internacional está considerando a contratação do ex-diretor executivo do clube. Ainda de acordo com o site, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, vê o nome do cartola com bons olhos.

No entanto, a situação é complexa, pois Caetano atualmente está envolvido em um projeto vitorioso no Atlético-MG. Durante sua gestão, o clube conquistou títulos importantes, como a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Segundo apuração do portal, existe uma cláusula de multa caso o executivo deixe o Galo antes de dezembro de 2026.

Rodrigo Caetano teve passagem vitoriosa no Inter, antes de ir para o Atlético

Rodrigo Caetano foi um dos primeiros profissionais dispensados por Alessandro Barcellos quando assumiu a presidência do Internacional em janeiro de 2021. Além dele, o técnico Abel Braga, o auxiliar Leomir de Souza e outros funcionários também foram liberados na época.

Antes da passagem pelo Alvinegro, Caetano teve sucesso em outros clubes como Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo. No time sulista, em sua primeira temporada após o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, ele conseguiu trazer protagonismo à equipe mesmo com um orçamento limitado.

Durante sua gestão, o Internacional alcançou o terceiro lugar no Brasileirão de 2018, foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2019 e conquistou o segundo lugar no Brasileirão de 2020. A única conquista no Beira-Rio sob sua gestão foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.