Atlético-MG faz grande jogo da temporada e defende tabu de 26 anos sem perder como mandante para times argentinos

Atlético-MG na Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebe o San Lorenzo nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores. Embora o gramado não esteja em boas condições, e seu principal jogador esteja em tratamento de lesão, não existe margem para erros e só a vitória interessa. É vencer ou vencer, ainda que por um placar mínimo, para se classificar às quartas de final da competição.

Jogadores do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Atlético-MG precisa de uma vitória simples

O Galo empatou com o time argentino no jogo da ida, em Buenos Aires, por 1 a 1, sendo assim, caso o duelo de hoje termine novamente empatado, a decisão será nos penais. O clube que avançar, enfrenta o Fluminense, ou o Grêmio na próxima fase. Além de melhorar o futebol que vem apresentando nos últimos confrontos, o Atlético-MG também vai precisar superar as condições ruins do gramado da Casa Atleticana.

Time do Atlético-MG na Libertadores
Foto: Pedro Souza/CAM

Lembrando, que o Galo defende um tabu de 26 anos sem perder como mandante para times argentinos. A última vez em que foi derrotado em solos mineiros, foi em 1998, para o Rosario Central, no Mineirão. Depois disso, o Atlético-MG teve 13 confrontos com clubes da Argentina, venceu 11 vezes, e empatou as outras 2.