Com o objetivo de alcançar a final da Copa do Brasil pela 4ª na história, o Atlético-MG tenta superar o histórico ruim que amarga diante do Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. As equipes vão medir forças em um dos mais tradicionais palcos do futebol nacional neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília).
Atlético-MG tenta superar histórico ruim
Historicamente, o Galo enfrenta dificuldades quando vai a São Januário. No retrospecto geral dos confrontos contra o Vasco no estádio, o Time Alvinegro venceu apenas três vezes, empatou em seis oportunidades e perdeu em outras 13. Neste século, inclusive, o Atlético-MG chegou a sofrer duas goleadas expressivas diante do time carioca em São Januário, sendo 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2007, e 6 a 1 pelo Brasileirão de 2008.
Na soma das partidas em São Januário, foram 22 gols do Galo e 47 gols do time carioca. Por fim, uma das vitórias do Time Alvinegro sobre o Vasco, de toda forma, foi mais recente. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o Atlético contou com gols de Elias e Chará para vencer o Vasco, por 2 a 1. Maxi López descontou para os mandantes na ocasião.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.