O Atlético-MG se manifestou sobre um movimento que tem sido criado nas últimas horas onde vários atletas profissionais se posicionaram nas redes em tons de reclamação contra o gramado sintético. Alguns clubes do Brasil já utilizam e, o Galo também optou por isso. A Arena MRV está em processo de troca.

Palavras do Atlético-MG
Devido aos protestos dos jogadores, o Galo se manifestou por meio de nota ao Site No Ataque. Nela, o clube respeita todas as opiniões, mas ressalta: “Não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.” Na sequência, completa a respeito do procedimento da Arena MRV e reforçando necessidade de estudos sobre o tema:

“O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol. O Atlético reforça a necessidade de um amplo debate sobre a qualidade dos gramados no Brasil, sejam eles naturais ou sintéticos, para que o produto futebol seja cada vez mais valorizado.“
Mais notícias do Atlético-MG
- FIM DA NOVELA: Atlético-MG ‘confirma’ situação envolvendo Lucas Assadi e agita o torcedor
- Opinião: Setor defensivo de Sampaoli, é a coisa mais assustadora desse Atlético-MG
- Ex ‘parça’ de Renan Lodi na Europa, pode jogar no Atlético-MG em 2026; saiba detalhes
- “Por essa ninguém esperava”: Atlético-MG negocia destaque com rival mineiro
- 2 fatores ‘aproximam’ Luighi do Atlético-MG; confira
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

