O Atlético-MG se manifestou sobre um movimento que tem sido criado nas últimas horas onde vários atletas profissionais se posicionaram nas redes em tons de reclamação contra o gramado sintético. Alguns clubes do Brasil já utilizam e, o Galo também optou por isso. A Arena MRV está em processo de troca.

Palavras do Atlético-MG
Devido aos protestos dos jogadores, o Galo se manifestou por meio de nota ao Site No Ataque. Nela, o clube respeita todas as opiniões, mas ressalta: “Não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.” Na sequência, completa a respeito do procedimento da Arena MRV e reforçando necessidade de estudos sobre o tema:

“O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol. O Atlético reforça a necessidade de um amplo debate sobre a qualidade dos gramados no Brasil, sejam eles naturais ou sintéticos, para que o produto futebol seja cada vez mais valorizado.“
Mais notícias do Atlético-MG
- Atacante rescinde com o Atlético-MG e não joga mais pelo clube
- “Mais de 60 milhões”: Gustavo Scarpa tem ‘valor revelado’ e pode deixar o clube
- “Alinhado”: Textor pode ‘vir pesado’ para contratar jogador do Atlético-MG; setorista revelou
- “Cuca em apuros”: Onde assistir, prováveis formações e demais detalhes de Bucaramanga x Atlético-MG
- Depois de Rubens, atacante do Atlético-MG encaminha acerto com o futebol europeu
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.