Galo no STJD: Atlético-MG tem decisão desfavorável e sofre punição no tribunal: “De forma unânime”

Notícias do Galo, Sérgio Coelho presidente do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG vive dias intensos. Dentro de campo disputa acirrada em três competições, fora das quatro linhas muita coisa acontecendo. Em meio a especulações que já despontam com relação ao próximo ano, a Cúpula Alvinegra “enfrentou” o tribunal nessa sexta e o Galo acabou punido, por outro lado Lyanco foi absolvido. Saiba detalhes a seguir.

Lyanco
(foto: Paulo Henrique França/Atlético)

Atlético-MG é multado

A denúncia se deu referente a partida contra o Corinthians na Arena MRV ainda em julho. O clube foi citado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir), algumas desordens e arremessos de objetos que ocorreram naquela noite com vitória atleticana por 2 a 1. Por decisão unânime, o Galo foi multado em 20 mil reais, no fim do jogo Lyanco foi expulso e julgado por agressão física.

Lyanco, zagueiro do Atlético-MG
Zagueiro do Atlético-MG Foto: Allan Calisto/ IMAGO

Também com todos os votos a favor, o zagueiro foi absolvido. Naquela rodada o Atlético venceu com dois gols de pênalti de Hulk, jogo que teve o maior público até aqui na Arena MRV, 44 048 pessoas estiveram presentes na Casa Alvinegra. Poderemos ter novo confronto entre Galo e Corinthians na Arena MRV ainda esse ano, caso as duas equipes se classifiquem para a final da Copa do Brasil.