Previsão
Atlético-MG e Bucaramanga se enfrentam nesta quinta-feira (24), em jogo válido pelo playoff da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. A previsão é que o Galo adote um jogo ofensivo para aumentar a vantagem construída no jogo de ida. O ídolo Hulk deve chamar a responsabilidade e garantir a classificação alvinegra.
Análise Atlético-MG
O Atlético-MG vem de derrota para o Palmeiras no Brasileirão, mas nada que desanime o torcedor para o mata-mata dessa noite. Apesar das polêmicas envolvendo salários atrasados, a expectativa é que o Galo entregue uma boa performance. A Copa Sul-Americana é vista como um título acessível para o alvinegro.
Em sete jogos no torneio, foram três vitórias do Atlético, três empates e uma derrota. 12 gols marcados e seis sofridos. Não é a melhor campanha, mas a margem de evolução existe e Cuca será cobrado por isso. O Atlético-MG tem duas vitórias e um empate em três partidas em casa na Sul-Americana. Vale dizer que o rendimento ofensivo do Galo sempre aumenta quando o jogo é em seu campo.
O Atlético fez 17 jogos como mandante na temporada 2025 e saiu com 11 vitórias e seis empates. A última derrota da equipe alvinegra em casa ocorreu 26 de novembro de 2024, contra o Juventude, pela 36ª rodada do Brasileirão. Hoje, um empate é o suficiente para classificar o Galo, que tem Hulk e Scarpa como destaques.
Análise Bucaramanga
O Bucaramanga chega mais descansado para a partida desta noite, já que não atuou no último fim de semana e seu último jogo foi justamente a derrota para o Atlético. O time colombiano veio da Libertadores após ter sido eliminado em um grupo com Racing, Fortaleza e Colo-Colo. Foram seis pontos conquistados em 18 possíveis.
A situação de Bucaramanga no campeonato nacional é diferente. Contando com Liga de abertura e Copa da Colômbia, são sete jogos sem perder, 17 gols marcados e sete sofridos. Na estreia da “Clasura”, o Bucaramanga empatou em 1 a 1 contra o Boyachá Chicó.
Em geral, a temporada dos Leopardos é oscilante. São 34 partidas até aqui, com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. 41 gols marcados e 38 sofridos. Os números do Galo são muito superiores. Em 37 duelos, o alvinegro comemorou 57 gols e sofreu 27. Para não ser surpreendido, o Atlético de Cuca precisa marcar de perto o camisa 10 Fabián Sambueza.
Sugestão de aposta
Apoiado pela torcida do início ao fim, o Atlético deverá apertar a saída de bola do adversário e provocar erros. Atletas como Hulk e Rony estarão prontos para definir. A invencibilidade do Galo em casa tem um peso inquestionável, o mais indicado é apostar na Classificação do Atlético-MG para a próxima fase.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.