‘Fator decisivo’ escancara favoritismo de Atlético-MG diante do Corinthians; entenda

Foto: Reprodução

Após semanas de turbulência, o Atlético-MG parece ter finalmente encontrado um pouco de paz na temporada. O Galo teve um péssimo início no Brasileirão e também na fase de grupos da Libertadores, gerando até rumores sobre a saída do técnico Eduardo Coudet. Após engatar duas vitórias seguidas, o time de Chacho ganha moral para enfrentar o Corinthians pelas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão.

O Atlético está confiante também por confiar na força do “fator Mineirão”. O Maior de Minas ostenta um excelente retrospecto no tradicional palco do futebol mineiro, tendo vencido os últimos oito jogos disputados no estádio pela competição.

Desde junho de 2021, o Galo não conhece derrotas no Mineirão pela Copa do Brasil. Ao longo desses oito jogos, o clube marcou 20 gols e sofreu apenas três. Essa sequência inclui desde vitórias em fases iniciais até goleadas em finais, como o placar de 4 a 0 contra o Athletico-PR na partida de ida da final de 2021.

Além do recente sucesso, o histórico geral do Atlético-MG em jogos de Copa do Brasil no Gigante da Pampulha é extremamente favorável. Ao todo, o clube disputou 57 partidas no estádio pelo torneio, conquistando 36 vitórias, 13 empates e sofrendo apenas oito derrotas. Os números também mostram um ataque eficiente, com 117 gols marcados e apenas 48 sofridos, resultando em uma média de quase dois gols por jogo.