Atlético-MG tenta reverter atrito com a Conmebol

atlético mg galo conmebol

O Atlético-MG está buscando ressarcimento por meio de ações legais de uma multa recebida em abril pela Conmebol. A punição de dez mil dólares (cerca de R$ 50 mil) foi aplicada devido às condições do gramado do Mineirão durante o jogo contra o Millonarios, da Colômbia, na volta da terceira fase da Copa Libertadores, vencido pelo Galo por 3 a 1 em Belo Horizonte.

Segundo informações do jornalista João Vitor Xavier, o clube está buscando o ressarcimento da Minas Arena, a concessionária responsável pelo estádio Mineirão. A notícia foi divulgada durante o programa Bastidores, da rádio Itatiaia, no domingo (21).

atletico mg galo mineirao

Durante a entrevista, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, afirmou que o clube está procurando soluções jurídicas para ser ressarcido da multa imposta pela Conmebol e também de possíveis multas futuras devido à má qualidade do gramado do Mineirão.

A multa aplicada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol foi deduzida de um valor que o Atlético receberia pelos direitos de transmissão dos jogos da Libertadores na televisão. No entanto, o Galo avançou para a fase de grupos com a vitória sobre o Millonarios.

Na terça-feira, o Atlético-MG enfrentará o Athletico-PR, líder do Grupo G, no Mineirão, às 19h, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O Galo ocupa a terceira posição do grupo, com três pontos.