O Atlético-MG enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, é o 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Mas além desse torneio, o Galo ainda segue vivo em mais duas competições na temporada, e com a agenda bem cheia por causa disso. No momento, o time comandado por Gabriel Milito é o 9º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados.
O Atlético-MG pode levantar a taça do Brasileiro? Ou garantir vaga na Libertadores da próxima temporada?
Fato é que a cada rodada que passa o Galo vê o G-6 mais longe. Já são 4 jogos sem vitória, com o 1º colocado tendo 18 pontos a mais, e o 6º com 9 pontos a frente. Claro que é importante ressaltar que o Atlético-MG tem dois jogos a menos que algumas equipes que se encontram na parte de cima da tabela. Os duelos da 6ª rodada contra o Grêmio, e da 19ª em que enfrentaria o Athletico-PR estão atrasados. Nos 22 jogos realizados até o momento, o time de Gabriel Milito venceu 7 vezes, empatou 9 e foi derrotado nas outras 6.
Mas claro, é preciso considerar que além do Brasileirão, o Galo segue vivo nas disputas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Entretanto, hoje o time de Gabriel Milito tem menos de 1% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro. E se por ventura, não conquistar nenhuma das Copas, o Atlético depende da colocação no Brasileiro para disputar novamente a Libertadores. Hoje, a probabilidade de se classificar através da competição é de pouco mais de 9%.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.