O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 na última terça-feira em jogo brigado que valeu a classificação para as quartas de final. Antes da partida, a torcida atleticana fez um lindo mosaico condenando atos racistas, corriqueiramente episódios como esse ocorrem em partidas pelo torneio continental, principalmente entre embates envolvendo brasileiros x argentinos. Porém, nesse jogo um próprio torcedor do Galo fez atos lamentáveis.
Atlético-MG identifica e pune torcedor
Nessa quinta o Galo comunicou que realizou a identificação do torcedor que foi flagrado fazendo gestos racistas na Arena MRV. De acordo com o clube, por se tratar de um menor de idade, foram encaminhadas punições administrativas ao responsável legal do garoto, que por sinal estava presente no momento do ocorrido. Por fim o Atlético escreveu: “O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!” Confira a coomunicação sobre as punições cabíveis:
“O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.