O Atlético-MG divulgou na tarde desta sexta-feira (23) que vai aproveitar esse tempo sem receber jogos e intensificar o tratamento do gramado da Arena MRV. O campo da Casa Alvinegra passa por um processo de nutrição, cortes e nivelamento, além é claro, da luz artificial. Após muita reclamação por parte dos jogadores, o clube optou por mandar o próximo confronto, contra o Fluminense, no Mineirão.
Atlético-MG ficará mais de 20 dias longe da Arena
Depois da partida de amanhã, o Galo fará dois jogos fora de casa, na próxima quarta-feira (28) contra o São Paulo pela Copa do Brasil, e depois no domingo (1), contra o Grêmio, no Sul, pelo Brasileirão. Depois, faz uma pausa para Data Fifa, e com isso será possível o gramado “respirar” por mais de 20 dias. A expectativa é que após esse tratamento, o campo suporte a carga de jogos por um tempo maior.
O objetivo do clube é garantir um gramado apto para aguentar a sequência de jogos na temporada. Lembrando, que apesar do Atlético-MG utilizar todos os recursos disponíveis, ele deixa claro que “a grama é um ser vivo e, no final da próxima semana, será possível ter uma resposta mais assertiva do gramado em relação ao tratamento realizado”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.