Terminada a “era Milito”, o Atlético-MG a partir de hoje busca com mais efetividade seu novo treinador. Com uma partida restando no Campeonato Brasileiro e, ainda com possibilidades matemáticas de queda (pelo menos até os jogos dessa quinta), o time tenta se concentrar para encerrar com vitória o Campeonato Brasileiro, domingo é o Athletico Paranaense na Arena MRV. Nos bastidores alguns nomes são ventilados para substituir Gabriel Milito. Nesse instante são 3 portugueses e dois brasileiros.

Quais possíveis ‘alvos’ do Atlético-MG?
Dois nomes nacionais são bem avaliados pela cúpula Alvinegra. Tite que recentemente deixou o Flamengo e Cuca, ambos estão sem clube. O primeiro já teve uma passagem pelo Galo no ano do rebaixamento e grande parte da torcida tem resistência por isso, Cuca é considerado por muitos o maior treinador da história Alvinegra. Ambos surgem nesse momento como “plano b”.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a predileção da diretoria nesse instante é por um treinador português. Carlos Carvalhal é opção e, com outros dois já houve um primeiro contato: Luís Castro que treinou o Botafogo ano passado e Sérgio Conceição, recentemente deixou o Futebol Clube do Porto. O mercado sulamericano é uma alternativa distante mas pode ser considerada em caso de necessidade. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.