Atlético-Mg vence o São Paulo com golaço de Hulk

Atlético/Galo Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

O jejum do Atlético-MG acabou. E com estilo! Na tarde deste domingo, no Morumbi, o Galo venceu o Brasileirão São Paulo por 2 a 0 pela 18ª rodada e voltou a vencer após 10 partidas (cinco empates e cinco derrotas). A equipe visitante construiu um triunfo com um belo chute direto de Hulk logo no início e outro de Pavon de pênalti. Aliás, esse pênalti foi cometido pelo Lucas, a contratação do Tricolor que fez sua estreia e causou grande comemoração na torcida. A frustração dos proprietários está aumentando com uma retrospectiva recente na véspera da decisão. Cinco jogos sem vencer, quatro derrotas e um empate. Sinal de alerta ativado.

Em um primeiro tempo de maior domínio do São Paulo, foi o Atlético-MG quem foi para o intervalo e venceu a partida. O início avassalador do time da casa na sequência de chances no primeiro minuto de jogo terminou dois minutos depois com um raro chute de sorte de Hulk, que cobrou falta de longa distância e acertou o escanteio de Rafael. O São Paulo continuou atacando e esteve perto de fazer o gol.

Foi o caso da defesa individual de Rodrigo Nestor em cruzamento próximo à trave do Atlético e da cabeçada de Diego Costa em cobrança de escanteio que acabou nas mãos de Matheus Mendes. O Atlético-MG foi perigoso na base do contra-ataque com a velocidade de Paulinho e a força física de Hulk, que quase marcou outro se Diego Costa não o tivesse armado na área. Com uma torcida impaciente no final do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu converter a vantagem da posse de bola em oportunidades de gol.

Na volta para a fase final, a grande novidade do jogo, Lucas. A contratação do São Paulo entrou no lugar de Talles Costa e logo mostrou o motivo de tantos temores em sua estreia. O meia-atacante dirigiu as ações tricolores, driblando, passando, passando e arriscando nas cobranças de falta.

Aos 20, melhor momento do time da casa no jogo. Calleri obrigou Matheus Mendes a uma grande defesa. Então, em um movimento difícil, o saque de David sobre a cabeça. Mas o futebol tem suas surpresas. Depois, Lucas, o protagonista do jogo, puniu Patrick. Pavon cuidou dos visitantes. A oferta acabou com o ímpeto do São Paulo. E o Galo só não ampliou foi porque Hulk, sozinho e sem goleiro, errou um gol incrível em um espaço pequeno. O São Paulo, longe do futebol apresentado antes de sofrer o segundo gol, seguiu tentando até o final dos 11 minutos da prorrogação. Mas não teve sucesso.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Bahia no domingo, às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, o Galo enfrentará o Palmeiras na quarta-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas de final.