Atlético-MG x Botafogo: Galo ‘bate o martelo’ sobre local da partida e tenta minimizar prejuízo na reta final

Sérgio Coelho
Foto: Pedro Souza/ Galo

O Atlético-MG terá pela frente pelo menos mais 7 jogos em 2024. Serão 6 compromissos pelo Brasileirão além da final da Copa Libertadores; esse número pode aumentar caso dispute o torneio Intercontinental em dezembro. Dessas partidas, pelo Campeonato Brasileiro três serão como mandantes; Botafogo, Juventude e Athletico Paranaense. O clube mineiro decidiu sobre o jogo contra o líder na próxima quarta-feira, a partida será no Independência.

Atlético-MG x Botafogo
Lucas Sanches / Itatiaia

Atlético-MG ‘calcula’ prejuízo

Desde as confusões na partida contra o Flamengo no último domingo, o Atlético foi punido; a Arena MRV está interditada por tempo indeterminado. Dessa maneira, o Galo tem que mandar seus jogos em outro local e sem a presença do torcedor. Para esse primeiro duelo como mandante depois dos ocorridos, Galo e Botafogo na próxima quarta 21h30 será no estádio Independência com portões fechados. Além dessa definição, o clube parte agora para o cálculo dos prejuízos.

Foto: João Viegas/Atlético

Uma análise profunda do presidente Sérgio Coelho, junto com os membros da SAF; estudando sobre os danos que isso pode causar ao clube. Na Arena MRV, por ter toda a operacionalização do estádio, o clube lucra um valor considerável a cada partida. Jogando em outro lugar, além de pagar aluguel, não terá nenhum benefício de renda. Sendo assim, os pontos negativos de domingo serão sentidos ao longo do tempo no Atlético-MG. O clube tenta atender todos os requisitos de melhorias para voltar a sua casa o quanto antes.