Um ensaio da final do dia 30 aconteceu essa noite no Independência. Atlético-MG e Botafogo mediram forças pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com o placar de 0 a 0, o resultado levou o Galo aos 43 pontos e agora visita o São Paulo no sábado 21h30. Confira a seguir tudo sobre essa partida do Horto, a equipe atleticana jogou com 1 a menos a maior parte do tempo, ainda assim conseguiu segurar o líder do Campeonato. Após a partida, muita confusão e empurra empurra na saída das duas equipes.
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo; empate conseguido no coração
1º tempo
Gabriel Milito escalou o Atlético-MG com várias mudanças. Hulk começou no banco, Battaglia e Gustavo Scarpa sequer foram relacionados. O Botafogo também alterou a equipe, Savarino não foi opção. Com a vitória sendo muito importante para ambos, a partida teve muita movimentação desde o começo. A primeira grande oportunidade foi do Botafogo, grande jogada e finalização de Thiago Almada para ótima defesa de Everson 9′.
Aos poucos o time carioca foi tendo mais a bola dominando o Alvinegro Mineiro. Aos 22 minutos, em falta perigosíssima para o Botafogo, Almada bateu rasteiro e quase abriu o placar. O goleiro John era praticamente um espectador, o Galo não conseguia atacar. Com 40′ a coisa complicou muito mais para o Atlético-MG, Otávio errou e obrigou Rubens a fazer uma falta dura em Luiz Henrique. O jovem já tinha cartão e acabou expulso, o Alvinegro Mineiro ficou com 10 ainda na primeira etapa. Depois o Botafogo assustou duas vezes pelo alto, fim de primeiro tempo 0 a 0. Só um time jogou, o Galo não existiu.
2º tempo
Igor Rabello voltou no lugar de Paulinho, o time carioca com um a mais sufocava. A partida se passava somente no campo defensivo atleticano. Everson fez milagre em cabeçada de Vitinho, o lateral apareceu sozinho 17′. Jeffinho chutou forte, passou por cima 25′. Hulk entrou na parte final, na tentativa da equipe ter um escape.
Bastos quase completou pro gol aos 40′, a partida entrava nos minutos finais ainda sem gols. O Galo resistia a pressão e o Botafogo era só ataque. Fim de partida 0 a 0; de maneira heróica o Atlético-MG soma 1 ponto em um duelo quente diante do Botafogo. Depois da partida muita confusão entre os jogadores, nessa prévia da final da Libertadores. Ânimos borbulhando no Horto. Ainda deu tempo para Hulk quase marcar um gol antológico, nos minutos finais ele chutou do meio campo, a bola passou perto do gol de John. Diante do cenário, ótimo resultado para os comandados de Gabriel Milito.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.