Foto: Pedro Souza/ Galo

Atlético-MG não mata na etapa final e vê escapar vitória fora de casa na Copa Sul-Americana

Atlético-MG e Caracas jogaram na Venezuela. A partida terminou 1 a 1, com chances desperdiçadas pelo clube mineiro. Agora o foco do Galo volta para o Brasileirão, jogo contra o Mirassol no sábado. Confira a seguir tudo que aconteceu nessa noite pela Sul-Americana.

Time do Atlético-MG comemorando gol- Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Caracas 1 x 1 Atlético-MG; veja o que aconteceu

1º tempo

Cuca escalou um mistão e o Galo começou com muitos jogadores que precisam de mais minutos. Do outro lado o Caracas buscava dificultar o jogo da maneira que podia e com um ataque rápido. Logo com 5 minutos Everson fez boa defesa em chute de De Santis. No começo da partida o time atleticano sofreu demais com a falta de entrosamento e ritmo de muitos jogadores; Gabriel Menino saiu aos 15′ por lesão, piorando ainda mais a situação do elenco. Iván Román entrou em seu lugar fazendo uma função de volante.

Rony
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Em uma boa escapada pela direita, o Atlético-MG abriu o placar aos 23′. Cruzamento que achou Bernard, o meia tocou pra trás e Rony estava na jogada. O zagueiro acabou fazendo contra, 1 a 0 Galo em um momento que deu tranquilidade para o time. Após o gol a partida ficou controlada pelo clube mineiro, que se tranquilizou no jogo. Nada de mais importante aconteceu, intervalo Galo 1 a 0.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

2º tempo

Os primeiros 7 minutos da etapa final foram de emoção. Cuello obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa e, na sequência De Santis chutou para defesa de Everson. Aos 12′, Rubens faz bela enfiada pra Rony que desviou, Benítez operou um milagre. o Galo tinha o controle e ia muito à frente, porém quem marcou foi o Caracas.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Ataque rápido que De Santis que teve origem num erro de Caio Paulista, mais uma vez o atacante teve oportunidade na frente de Everson e dessa vez não perdoou. Chute forte e seco, tudo igual aos 19 minutos 1 a 1. Depois de tomar o empate, Cuca colocou o time pro abafa. Como sempre muitos erros no terço final, minando as chances de vencer.