Atlético-MG x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

atletico mg galo

O Atlético-MG tem um grande desafio pela frente na noite dessa quarta-feira (17). O Galo enfrenta o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 31, em São Paulo.

Passando por um momento financeiro conturbado, o Maior de Minas mira a classificação de olho na premiação paga pela Conmebol. A equipe que avançar para as quartas de final da competição vai receber cerca de R$ 4,3 milhões.

atletico mg galo
Torcida do Atlético deve lotar o Mineirão para partida de ida – Foto: Pedro Souza – Atlético

O Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas pelo Brasileirão. Goleou o Cuiabá por 4 a 0, na Arena Pantanal, e venceu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. O Galo encostou no G-4 do campeonato, ocupando a sexta colocação com 10 pontos, após seis rodadas disputadas.

Por outro lado, o Timão vive mau momento e tenta se reabilitar. A equipe não ganha há cinco jogos e ainda não venceu sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. No Brasileirão, o time paulista está na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com apenas cinco pontos.

  • Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
  • Data e hora: 17 de maio de 2023, às 21h30
  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
  • Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
  • Onde assistir: Globo (para MG e SP), sportv e Premiere (para todo o Brasil).

ATLÉTICO

Provável escalação: Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho, Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

Desfalque: Otávio, Allan e Pedrinho (lesionados); Alan Kardec (transição para a preparação física).

Pendurados: ninguém.

CORINTHIANS

Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalque: Gustavo Mosquito e Renato Augusto (lesão no joelho).

Pendurados: ninguém.