Nesta quinta-feira (6), o Atlético começa sua caminhada rumo ao sonho do bi na Libertadores. O primeiro desafio do Galo na fase de grupos é contra o Libertad, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
Se vencer a partida desta noite, o Alvinegro assume a liderança do Grupo G. Na terça-feira (4), Athletico-PR e Alianza Lima estrearam com um empate sem gols, em Lima, no Peru, no outro jogo da chave.
Antes de chegar à fase de grupos, o Atlético passou pela Pré-Libertadores, após eliminar o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia. No último sábado, o Galo venceu o América-MG por 3 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
O Libertad goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, no domingo passado. A equipe paraguaia lidera o campeonato nacional, com 25 pontos de 30 disputados. A última derrota do time foi no dia 19 de março, quando perdeu para o Olímpia, fora de casa.
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Data e hora: 6 de abril de 2023, às 19h
Árbitro: Yael Falcon (Argentina)
Assistentes: Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro (Argentina)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile)
Onde assistir: ESPN e Star+
ATLÉTICO
Time provável: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalque: Hulk e Pavón (suspensos); Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Hyoran e Igor Rabello (no departamento médico); Battaglia (aguardando regularização).
Pendurados: Paulinho e Saravia.
LIBERTAD
Time provável: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Diego Gómez, Campuzano, Melgarejo e Villalba; González e Oviedo. Técnico: Daniel Garnero.
Desfalque: Óscar Cardozo (fora da lista de relacionados).
Pendurados: ninguém.
Coudet recebe ÓTIMA notícia de última hora e Atlético é favorito em grupo da Libertadores
O Atlético recebeu na tarde dessa quarta-feira (5), uma notícia que deve facilitar a vida do Galo. O Veterano, e um dos principais jogadores paraguaios, Óscar Cardozo, será desfalque no primeiro desafio da equipe de Belo Horizonte na fase de grupo de Libertadores. O alvinegro enfrenta o Libertad nesta quinta-feira (6). A equipe do técnico Daniel Garnero divulgou hoje a lista de relacionados sem a presença do craque.

No final de semana, após marcar quatro gols na goleada sobre o Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio, o centroavante se envolveu em um acidente de carro. Segundo informações da assessoria de comunicação do Libertad, a ausência do jogador em Belo Horizonte foi somente por decisão técnica.
De acordo com a imprensa paraguaia, a intenção do Libertad é poupar o jogador de 39 anos para a partida do próximo domingo, contra o Sportivo Ameliano, pelo Campeonato Paraguaio. Após dez rodadas disputadas, o Libertad está na liderança da competição, com 25 pontos, seis a mais que o Guarani, segundo colocado. Cardozo é o vice-artilheiro, com cinco gols.
Para a partida no Mineirão, o provável time de Garnero tem: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Diego Gómez, Campuzano, Melgarejo e Villalba; González e Oviedo.
O grupo do Galo teve, nessa terça-feira, o empate sem gols entre Athletico-PR e Alianza Lima. Isso significa que quem vencer a partida no Mineirão iniciará a chave na liderança.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.