Atlético pode perder atacante por até 9 jogos

Gabriel Milito treinador do Atlético
Foto: Divulgação Galo

Atlético poderá ficar desfalcado por um bom período.

Milito Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

Gabriel Milito pode ter um importante desfalque em breve. Com a proximidade da Copa América, que já acontece no mês que vem nos Estados Unidos, alguns jogadores poderão ser convocados por diferentes seleções. Ontem, o treinador do Chile Ricardo Gareca, anunciou a pré lista com 55 nomes, entre eles o atacante do Galo Eduardo Vargas.

Vargas
Foto: Twitter Eduardo Vargas

Foi chamado já na última data FIFA, inclusive marcou gol em amistoso. Aliado a sua boa fase no Atlético, Vargas tem boa chance de figurar na lista definitiva de 23 nomes que irão defender a seleção chilena. Se isso acontecer, poderá desfalcar o clube por um período considerável.

Atlético Vargas
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Chile está no grupo A; ao lado de Argentina, Peru e Canadá, busca voltar a vencer o torneio após 8 anos. O período da competição vai de 20 de junho a 14 de julho.

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

A Copa do Brasil e Libertadores não terão jogos no período. No entanto, o Brasileirão seguirá normalmente e, equipes que tiverem atletas convocados, sofrerão baixas.

Siga nosso canal no WhatsApp

Atlético pode perder Vargas por no mínimo 6 rodadas

Caso esteja presente na lista final, Milito não contará com o jogador por no mínimo 6 jogos que acontecerão no meio do campeonato continental. Rodadas 13ª até a 18ª. Esse número pode aumentar.

Galo Vargas
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ainda poderá perder as rodadas 11 e 12, que antecedem a Copa América. Isso vai depender do planejamento de treinos de cada seleção. Além disso, a rodada 19, que acontecerá um dia após a finalíssima. Caso o Chile chegue a final, Vargas não será opção por até 9 partidas do Campeonato Brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO

Galo tem meio time na seleção; entenda

 ALESSANDRO CAMPOS|6/05/2024

LEITURA : 4MIN

ScarpaFoto: Reprodução

Com o Galo em boa fase, alguns jogadores vão se destacando também de forma individual.

Scarpa
Foto: Reprodução/ Galo

A boa fase atleticana também reflete no desempenho individual dos atletas. Sem perder com Gabriel Milito, o Alvinegro vive ótimo momento e potencializando algumas peças do elenco. O tradicional prêmio Seleção Bola de Prata da ESPN, mostra 5 do clube mineiro, até a quinta rodada.

Galo no Bola de Prata
Foto: Reprodução

O comandante da seleção é Gabriel Milito. O treinador que foi campeão mineiro, ainda não sabe o que é perder, vem mudando a mentalidade da equipe e do clube. Caiu nas graças do torcedor, pelo fato de pressionar o adversário e buscar sempre a vitória, sem desistir.

Foto: Pedro Souza/ CAM

LATERAIS NA SELEÇÃO

Além de Milito, cada setor do campo está representado. Os laterais Saravia e Arana estão presentes. O argentino deu a volta por cima e hoje é homem de confiança do treinador, fazendo ótimas partidas.

Saravia Galo
Foto: Reprodução

Pela esquerda, Guilherme Arana tem bastante liberdade para atacar e volta a sonhar com seleção brasileira. Muito decisivo nesse novo esquema.

Arana Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Meia e atacante também são selecionáveis, reforçando mais ainda a boa produtividade da equipe.

Meia e atacante do Galo na Seleção Bola de Prata

O meia Gustavo Scarpa é um dos jogadores que mais cresceu com Gabi Milito. Peça muito importante atuando prioritariamente pelo lado direito, o camisa 6 faz gols e contribui com passes que quebram a defesa adversária.

Scarpa Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Por fim, Vargas, que já marcou 3 vezes no campeonato e deu a volta por cima, forma o ataque da seleção junto com Wesley do Internacional e Canobbio do Athletico Paranaense. O chileno foi o grande nome do empate contra o Fluminense, marcando dois gols já no 2º tempo.

Galo
foto: Pedro Souza/Atlético)

Siga nosso canal no WhatsApp