O mercado segue de olho nos jogadores do Atlético-MG. O Galo vive um momento financeiro conturbado e até já negociou outros atletas, como Sasha e Ademir, para reforçar os cofres do clube e diminuir a folha de pagamento. Outro que está de saída é Allan, que tem negociações avançadas com o Flamengo. O clube carioca e o Maior de Minas estão finalizando detalhes para concluir a venda do jogador.
Na partida do último sábado (10), diante do Red Bull Bragantino, uma ausência chamou a atenção. Nathan Silva, que recentemente voltou a figurar entre os titulares do time de Coudet, ficou no banco de reservas. A explicação provável é a iminente saída do zagueiro, que está de malas prontas para ir jogar no Pumas, do México, atualmente treinado pelo técnico Turco Mohamed.
O anúncio da transferência do atleta de 26 anos deve ser feito em breve, uma vez que a janela de transferências do futebol mexicano se abre no dia 22 de junho
Com a parada da data Fifa, o Atlético volta a campo somente no dia 21 de junho, contra o Fluminense. Mas é improvável que o zagueiro participe da partida. Sendo assim, o confronto contra o Bragantino deve ter sido o último em que ele foi relacionado pelo alvinegro.
A negociação gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), sendo que o Atlético tem 75% dos direitos do atleta.
Pelo Atlético-MG
Ao todo, Nathan Silva disputou 96 jogos pelo Atlético e marcou cinco gols. Ele conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023). O jogador tem contrato até o fim de 2025.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.