O Atlético-MG não deve liberar o volante Allan, pelo menos não para um clube brasileiro. O Galo reforçou o veto para rivais diretos a títulos – caso de Palmeiras e Flamengo – que nas últimas semanas demonstraram interesse em contratar o atleta.
Já para o mercado europeu, na abertura da próxima janela de transferências (julho), o Alvinegro está disposto a abrir conversas, desde que haja uma proposta interessante para o jogador e também clube.

Allan e estafe estão cientes da postura atleticana no mercado da bola. A diretoria já avisou o próprio atleta que esta seria a única forma de considerar uma saída antes do fim do vínculo.
História e contrato com o Atlético
O volante está no Atlético Mineiro desde 2020, quando foi comprado junto ao Liverpool, da Inglaterra, após ter se destacado pelo Fluminense, equipe que atuava por empréstimo. Desde que chegou, conquistou três Campeonatos Mineiros, em 2020, 2021 e 2022, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, em 2021, e uma Supercopa do Brasil, conquistada no ano passado.
Ele tem contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2025 e é considerado um dos pilares do time comandado por Eduardo Coudet, sendo titular na maioria dos jogos.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.