Relembre a única vitória do Atlético no Allianz Parque

Atlético
(Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

Atlético bateu o Palmeiras em 2016

Atlético
(Foto: Marco Galvão Agência Lancepress!)

O Atlético fará amanhã pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro sua 12ª partida no Allianz Parque. Um confronto que é marcado por muitos empates no estádio do Palmeiras, até aqui foram 8 igualdades. O palmeiras levou a melhor em duas oportunidades e o galo venceu apenas uma partida.

Felipe Cotrim/VEJA.com)

A única vitória do galo no estádio do Palmeiras aconteceu em 24 de julho de 2016. Em um domingo de manhã, a equipe comandada por Marcelo Oliveira, bateu o Palmeiras de Cuca por 1 a 0. Gol marcado pelo volante Leandro Donizete aos 15 minutos da etapa final. Naquela ocasião, o galo subia para 5ª posição chegando aos 26 pontos e o Palmeiras era o líder com 32. Os paulistas foram campeões brasileiros em 2016.

Mais do Atlético

Atlético reencontra árbitro de partidas marcantes em 2021

 Alessandro Campos2 min de leitura

Foto: Reprodução

Atlético enfrentará o Palmeiras com arbitragem carioca

Foto: Pedro H Tesch/ Agif

Palmeiras e Atlético terá arbitragem carioca de Bruno Arleu de Araujo. Nessa temporada, ele apitou a classificação do galo na 3ª fase da Copa do Brasil no empate 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. Na temporada vitoriosa de 2021, comandou duas partidas marcantes do galo.

Foto: Reprodução Twitter

A última vitória do alvinegro contra o Palmeiras, jogo válido pelo primeiro turno do brasileiro de 2021. 2 a 0 no Mineirão, teve Bruno Arleu no apito, jogo que marcou a consolidação da liderança no campeonato, naquele instante o galo colocava cinco pontos de frente no torneio.

A outra partida, foi a primeira da final da Copa Do Brasil, goleada 4 x 0 Athletico Paranaense. Jogo considerado um dos mais espetaculares da equipe no ano vitorioso.

Palmeiras e Atlético Bruno Arleu
Foto: Cesar Greco

Confira a escala pra Palmeiras e Atlético:

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)