Conmebol divulga escala de árbitros para Atlético e Palmeiras

Facundo Tello
(Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP)
Atlético arbitragem
Marcelo Endelli/Getty Images

Facundo Raúl Tello Figueroa, de 41 anos, árbitro Fifa desde 2019, apitou na Copa do Mundo do Catar, terá a missão de conduzir o primeiro duelo no Mineirão entre Atlético e Palmeiras. Coincidentemente, ele também era o árbitro do primeiro jogo das quartas de final ano passado, os mesmos adversários, mesmo estádio, empate em 2 a 2.

Atlético
Getty imagens

Na Copa do Mundo, apitou Marrocos 1 Portugal 0, onde gerou reclamações por parte dos portugueses. a partida foi válida pelas quartas de final, com classificação marroquina.

Atlético e Palmeiras, escala de arbitragem:

Atlético

Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso
Quarto árbitro: Maximiliano Ramirez
Var: Germán Delfino

Todos da equipe de arbitragem da Argentina.

VEJA TAMBÈM

Felipão destaca cobrança pessoal, devido ao momento do Atlético

Avatar photo

Bruna Vargas    3 min de leitura Editar

Felipão

Fernando Moreno AGIF

Treinador ainda não tem vitórias no comando atleticano

Felipão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Ainda sem vencer no comando do Atlético, Felipão acumula o pior início de trabalho da carreira. são 7 jogos de jejum pelo campeonato brasileiro e mais 1 partida pela copa libertadores. Ontem no Horto, derrota para o Flamengo de virada, o treinador disse que não tem cobrança interna. mas existe cobrança pessoal:

“Não tenho pressão, não tenho cobrança interna, mas tenho cobrança minha, que é muito mais forte do que vocês imaginam. A minha cobrança vale mais que 100 mil, dois milhões de pessoas, porque eu sei o que eu sofro.”

Felipão
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico reforçou que está satisfeito com o elenco e as condições de trabalho, ainda disse que está recebendo o apoio necessário:

“Nada me foi prometido de diferente do que estou tendo. (…) É um processo que não muda de uma semana para outra. Tínhamos uma mentalidade do técnico anterior (Eduardo Coudet), que jogava de uma forma, dentro disso temos que nos adaptar. Não me foi prometido nada, não quero nada de diferente, não preciso de jogadores diferentes, porque se não der com esses jogadores, é porque eu não consigo. Não estou arrependido de ter tomado a decisão. Tenho recebido apoio de todos.”

Felipão relata ponto de atenção

Treinador falou sobre algumas adaptações e alertou:

 “A nossa bola dá na trave, o rebote colocamos para fora. É o momento. Temos que saber que, quando somos grandes, às vezes, não somos como queremos, temos que nos adaptar. Ou superamos com outro objetivo, ou deixamos pensamentos maiores, ou teremos dificuldades grandes no futuro.”