Fundamental no Atlético, atacante explica porque disse não ao Palmeiras e sonha com Seleção Brasileira

Atlético mg hulk
Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Paulinho decidiu trocar o futebol alemão pelo brasileiro. Após passagem na Europa, o atleta deixou o Bayer Leverkusen. Dessa forma, Palmeiras e Atlético-MG disputaram a contratação do jogador, que foi formado no Vasco. Ainda que o Verdão tenha feito uma melhor temporada em 2022, o atacante optou pelo convite do Galo, visto como mais atrativo para sua carreira.

“Foi uma escolha minha. O Palmeiras e outros clubes demonstraram interesse, mas o Galo era o time que mais me identificava e mais senti aproximação. Senti mais interesse e é o time que vim para ser feliz e que possa a cada jogo, a cada dia, a cada momento, que eu possa retribuir da forma que todos eles me acolhem e dão carinho.”, disse à ESPN.

Paulinho

“Não teve arrependimento, acho que não. O momento pedia. Não tinha como eu negar, tanto por minha parte, como pela parte do clube que eu representava na época. Eu estava disposto a passar por aquilo também, sempre deixei claro que estava disposto a fazer o que precisasse ser feito e acho que não tem arrependimento nenhum”, continuou o atacante.

Ainda segundo Paulinho, a experiência na Europa o fez evoluir bastante: “Foi algo importante e amadureci muito nesses quatro anos e meio que vivi por lá. Até para eu ver como é o mundo lá fora, como é diferente daquilo que a gente vive aqui dentro e não digo que diferente seja melhor, digo que é diferente mesmo, bem distinto do que seja aqui no Brasil. Inclusive, acho que aqui no Brasil é bem melhor do que na Alemanha”, contou.

Paulinho
atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético

Titular absoluto do Galo, o dono da camisa 10 espera alçar voos ainda mais altos no retorno ao Brasil.

“Meus próximos sonhos são ganhar títulos com a camisa do Galo. Fazer muitos gols com a camisa do Galo e também chegar à seleção. Ainda não fui para principal e espero receber essa oportunidade quando receber, aproveitar da melhor maneira possível, me firmar e construir uma identidade. Disputar uma Copa do Mundo e conquistar mais uma estrelinha pra gente e será um marco importante, não só pra mim, mas para todo o povo brasileiro”, completou o jogador.

Paulinho

Paulinho e Atlético na Libertadores

Para continuar sonhando com o título da Libertadores, o Galo precisa vencer o Carabobo nessa quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético