Atlético perde peça importante para rival brasileiro

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira a saída do preparador de goleiros Rogério Maia, que acertou sua ida para o Flamengo a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli. Em seu lugar, o clube mineiro já anunciou o substituto: Danillo Minutti, de 35 anos.

Minutti está no Galo desde 2020 como auxiliar da equipe profissional e agora assume a função de preparador principal da equipe principal. Além disso, ele será o coordenador da preparação de goleiros da base do Atlético-MG.

O novo preparador de goleiros do Galo já tem em seu currículo importantes conquistas, como o título do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras. Ele também passou por clubes como Pyramids, do Egito, e Vasco da Gama.

Já Rogério Maia, que deixou o Atlético-MG para se juntar ao rubro negro carioca, tem em seu currículo importantes passagens pela seleção brasileira. Ele foi preparador da equipe sub-20 de 2011 a 2012 e participou dos dois ciclos olímpicos que resultaram em medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2016 e 2020. No Alvinegro, Maia conquistou o título brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e três vezes o título mineiro.