O recurso apresentado pelo Atlético contra a punição aplicada pela Conmebol ao atacante Pavón foi negada em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Assim, o argentino teve a suspensão de seis partidas na principal competição da América do Sul mantida.
Mesmo assim o Galo decidiu inscrever o jogador já na segunda fase da Libertadores, em que o Alvinegro vai encarar o Carabobo, da Venezuela, no dia 22 de fevereiro às 21h30.
Com a decisão definitiva do TAS, o atacante só poderá atuar a partir da terceira rodada da fase de grupos da competição.
Pavón foi punido quando ainda atuava pelo Boca Juniors, e se envolveu em uma confusão generalizada em um duelo contra o próprio Atlético-MG, pela Libertadores de 2021. Após a eliminação dos Xeneizes, ele atirou um bebedouro em direção a um segurança do estádio. A partir daí, o jogador não foi mais utilizado pelo clube argentino na competição, e só o restou cumprir a punição pelo Galo.
O Atlético tem até o próximo sábado, 18 de fevereiro, para entregar à Conmebol a listagem com os nomes que jogarão a Libertadores.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.