Recordista do Atlético é esperança de gols em confronto decisivo

atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético

Peça fundamental nos jogos do Atlético, Hulk é o jogador do Galo que mais marcou gols na Libertadores. São 12 gols em 22 jogos. Diante do Carabobo, em jogo de vida ou morte desta quarta-feira, às 21h30, o camisa 7 é a grande novidade do Galo, após ausência na primeira partida.

“Sempre bom quando você tem bons números usando uma grande camisa, como a do Galo. Na minha segunda temporada consegui chegar a essa marca, estou muito feliz, espero dar continuidade amanhã. Infelizmente fiquei fora do primeiro jogo, queria estar presente com meus companheiros, mas estava com Covid”, disse Hulk

Hulk

O atacante tem um início de temporada de alto nível nos números. Se marcar hoje, na partida que vale vaga na terceira fase, no Mineirão, irá atingir duas marcas: 380 gols oficiais na carreira profissional iniciada em setembro de 2005 e também o seu 60º “gol internacional” por clubes, considerando os seguintes torneios: Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa, Liga dos Campeões da Ásia, e a Copa Libertadores da América. Até o momento, são 59 gols em 129 jogos.

coudet atlético-mg
Pedro Souza / Atlético

Na semana passada, Hulk ficou fora da viagem para a Venezuelana por conta de teste positivo para a Covid-19. Apesar de a Conmebol só exigir o ciclo vacinal completo, a imigração da Venezuela só autoriza a entrada de estrangeiros com teste negativo.

Sem Hulk, o Atlético ficou apenas no 0 a 0 contra o Carabobo, na segunda fase. Neste início de 2023, o atacante soma sete gols em seis jogos. Não anotou contra o América-MG, no clássico do fim de semana, mas foi após falta cobrada na trave pelo jogador que Patrick fez o gol do Galo no empate de 1 a 1.

atletico mg libertadores
Foto: Pedro Souza / Atletico

Hulk havia participado de todos os jogos do Atlético nas campanhas da Libertadores de 2021 e 2022. Há dois anos, o Galo foi eliminado nas semifinais contra o Palmeiras (o camisa 7 chegou a perder um pênalti no tempo normal no jogo de ida). Ano passado, novamente o clube paulista foi a pedra no sapato, mas nas quartas de final. Dos 22 jogos, Hulk só perdeu uma vez – contra o Tolima, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos de 2022.

Atacante do Atlético em torneios internacionais:

Liga dos Campeões: 17 gols em 50 jogos

Liga Europa: 10 gols em 25 jogos

Liga da Ásia: 20 gols em 32 jogos

Libertadores: 12 gols em 22 jogos