Apesar da conquista do Atlético neste sábado (15), no Mineirão, a derrota por 1 a 0 para o América na partida de volta deixou um “gosto amargo” para o técnico Cuca. Com o revés, o Galo perdeu a oportunidade de se tornar campeão invicto pela sétima vez em sua história.

Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o treinador avaliou que a vitória por 4 a 0 no jogo de ida da final fez com que o time entrasse em campo com uma postura diferente. “Hoje ainda há aquele gosto amargo, porque queríamos a vitória ou pelo menos o empate. Criamos chances para vencer, mas não deu certo, talvez pelo resultado do primeiro jogo, que gerou uma atmosfera diferente. Ainda assim, temos que valorizar todo o campeonato. O América mereceu a vitória hoje, e desejo boa sorte a eles na Série B deste ano”, afirmou o técnico do Galo.
Cuca fala sobre novas chegadas no Atlético
Outro tema abordado na coletiva foi a necessidade de reforços. Até o momento, o Atlético contratou dez jogadores nesta janela de transferências, mas Cuca espera que o clube continue buscando novos nomes. “Agora, iniciamos uma nova fase, com o Brasileirão contra Grêmio e São Paulo, além da Sul-Americana. Quanto mais fortalecidos estivermos, melhor. Precisamos fazer alguns ajustes no elenco e, como estamos trabalhando bem com Ciga e Rafael Menin, isso vai continuar para fortalecer ainda mais o grupo e buscar conquistas no segundo semestre”, explicou o treinador.

“Teremos mais 60 jogos neste ano. Atualmente, os campeonatos são vencidos por elencos, e não apenas por times. Precisamos fazer ajustes no elenco, e vamos fazer, para disputar essas competições com toda a força. Quanto mais forte for nosso plantel, maiores serão as chances de vencer”, completou o comandante do Atlético.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.