A IFAB, órgão responsável por definir as regras do futebol, anunciou mudanças que impactarão o jogo em todas as competições. Entre as principais alterações, apenas o capitão do time poderá se dirigir à arbitragem durante a partida, medida já testada em alguns campeonatos.

Outra novidade envolve os goleiros, que terão um limite de oito segundos para segurar a bola com as mãos. Caso ultrapassem esse tempo, a equipe adversária será beneficiada com um escanteio, buscando acabar com a famosa “cera” que antes levava ao no máximo um cartão amarelo.

As novas regras visam melhorar a fluidez do jogo e reduzir reclamações excessivas contra a arbitragem. As mudanças serão implementadas em todas as competições organizadas sob a regulamentação da IFAB, impactando tanto torneios nacionais quanto internacionais. A diretoria do Atlético apresentará as orientações para o elenco em breve.

Confira mais notícias do Atlético
- Derrota em Salvador: Atlético-MG cai na etapa final e sofre ‘punição’ no último lance
- Prognóstico – Bahia x Atlético-MG – Série A 2025
- Informação sobre Lyanco e mais 2 titulares preocupa, momentos antes da partida
- Possível saída de John, faz Textor ‘procurar’ goleiro do Atlético-MG; saiba detalhes
- De última hora, Cuca ‘perde’ mais 1 jogador para duelo contra o Bahia
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.