Jogo aconteceu no Independência
Ídolo da torcida do Atlético, Ronaldinho Gaúcho, foi as redes sociais nessa sexta feira celebrar um dia especial. Em um 6 de outubro, ele protagonizou um de seus maiores jogos com a camisa atleticana. Partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012, 28ª rodada, o galo goleou o Figueirense por 6 a 0.
Naquele dia no Horto, Ronaldinho marcou 3 gols e deu duas assistências. Essa partida aconteceu um dia após o falecimento do seu padastro. Muito abalado, a diretoria liberou o meia para ficar com a família, mas ele preferiu jogar naquela noite de sábado. Ronaldinho publicou lances da partida em suas redes e escreveu assim:
“11 anos de um jogo mt difícil para mim… Que alegria marcar 3 gols e ajudar nosso Galo a vencer por 6×0!!! Linda vitória com o apoio da Massa ??????”, escreveu o Bruxo.
Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Atlético em 2012, fez 85 jogos e 27 gols com a camisa alvinegra, estando entre os maiores ídolos da história do clube. Peça chave na conquista da Libertadores de 2013, deixou o clube em 2014.
Confira mais do Atlético
Atacante está próximo de reforçar o Atlético
Alessandro Campos3 min de leitura
Foto: Reprodução
Jogador pode virar opção em breve
O departamento médico do Atlético atualizou a situação dos jogadores que estão em tratamento. Com a liberação de Igor Rabello, somente dois atletas estão entregues ao DM atleticano.
O atacante chileno Vargas, teve uma entorse importante no joelho esquerdo em um treinamento no dia 15 de setembro. O tratamento segue conservador, ainda sem previsão de retorno. Quem está próximo de voltar, é o atacante Alisson Santana.
O jovem, que é presença costante nas relações de Luiz Felipe Scolari, tem 18 anos e está integrado ao time principal, tendo entrado em algumas partidas do brasileirão, recentemente teve o contrato renovado.
Na semana passada, o jogador sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita, inclusive ficando de fora da delegação para o jogo contra o Internacional.
Alisson já faz corridas no campo, estando próximo seu retorno. Um aliado do clube é a data FIFA, após o jogo contra o Coritiba, o galo ficará 11 dias sem jogos, tempo para recuperação e condicionamento físico.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.