Jogador do Atlético tem estatísticas de destaque no futebol mundial
O Atlético encerra preparação para enfrentar o Fluminense amanhã na Arena MRV. O meia Rubens, cotado para ser titular e que foi eleito o melhor em campo contra o Bragantino, deu entrevista na Cidade do Galo. O jovem falou sobre vários assuntos, entre eles sobre o destaque que ganhou no quesito desarme.
Rubens é o 3º jogador com a maior média de desarme no mundo em 2023.
Ele tem 30 jogos, 22 como titular. São 127 desarmes, média de 4.2 por jogo; 41 interceptações, 129 bolas recuperadas e 211 duelos ganhos.
O meia falou sobre esse tema:
“Os números individuais… Sempre me dedico nos treinos, faço minha parte. Quando aparece a oportunidade, estou preparado. E, consequentemente, aparecerão as conquistas e números individuais”
Rubens é reserva de Guilherme Arana na lateral esquerda, mas vem sendo utilizado em sua posição de origem na base; o meio-campo.
Mais do Atlético
Europeu entra na mira do Atlético para comandar a equipe em 2024
Alessandro Campos2 min de leitura
Foto de pariwatlp
Atlético pode ter treinador do velho continente para a próxima temporada
O Atlético pode trocar o comando técnico para o próximo ano. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, Luiz Felipe Scolari não tem a presença garantida. Segundo informações de Victor Martins, do Portal Deus me Dibre, o galo já monitora alguns nomes para 2024. Segundo ele, o português Pedro Caixinha está na lista, sendo bem avaliado pela cúpula atleticana.
Caixinha atualmente trabalha no futebol brasileiro, fazendo grande campanha no Bragantino, ocupando a 2ª posição do campeonato e a melhor equipe do returno.
Pedro Miguel Faria Caixinha tem 52 anos, natural de Beja; Portugal. Antes do Reb Bull, trabalhou no Talleres da Argentina e Santos Laguna do México, além de longa carreira no futebol europeu.
O treinador tem contrato com o Bragantino até o fim de 2024.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.