Atlético poderá perder o meia para o duelo em São Paulo na quinta-feira
América e Atlético teve um grande momento de tensão. Aos 34 minutos do primeiro tempo, um choque de cabeça do lateral americano Rodriguinho e o meia atleticano Rubens, causou preocupação. Os atletas precisaram ser levados a um hospital para exames mais detalhados. Foi um momento de preocupação no Parque do Sabiá.
Mais tarde, o galo publicou em seu Twitter a situação do meia, tranquilizando a todos:
Em seu Instagram, o jogador também fez uma postagem dizendo estar bem, somente com o corte na cabeça e reforçando que foi somente um susto.
De acordo com o protocolo, Rubens deve mesmo ficar de fora contra o Corinthians na quinta. Para esse tipo de situação, envolvendo cabeça, a orientação é ser observado por 7 dias sem participar de jogos.
Portanto, Rubens deve retornar no fim de semana contra o Goiás na Arena MRV.
Rodriguinho sofreu traumatismo cranioencefálico e fratura de alguns ossos da face, não retornou com a delegação. De acordo com a assessoria do clube, o atleta está bem, estável e sendo orientado pela equipe médica. Deve ficar fora das próximas partidas.
Mais do Atlético
Ruim para os dois; América e Atlético empatam em Uberlândia
Alessandro Campos3 min de leitura
Foto: Pedro Souza/ CAM
Atlético ficou no 1 a 1 com o América, jogo no Parque do Sabiá
América e Atlético ficaram na igualdade em Uberlândia. Empate em 1 a 1, resultado que não ajuda ninguém. O América segue em último com 21 pontos e o galo vai a 53 na 5ª posição, sem conseguir entrar no G4.
Na próxima rodada o coelho visita o Coritiba e o galo pega o Corinthians em São Paulo. Confira o resumo do jogo:
1º tempo
O galo começa com as ações da partida e teve boa chance com Paulinho aos 6 e Arana da intermediária aos 10 minutos, obrigando Jori a espalmar. O alvinegro marcou com Jemerson de cabeça, mas o zagueiro estava impedido, isso com 11′. Começa em cima o Atlético.
No meio da primeira etapa o América tenta ficar um pouco com a bola e atacar o galo.
O alvinegro volta a assustar em falta com 32 minutos, Lemos chutou com perigo, passando a direita de Jori.
33′ lance preocupante. Choque de cabeça, depois de cruzamento da direita. Rubens e Rodriguinho tiveram um choque forte e precisaram ser substituídos. Foram retirados de ambulãncia para um atendimento melhor em um hospital próximo por precaução. Jogo parado por 10 minutos.
Quando a partida é retomada, o América cresceu e incomodou bastante. Juninho fez bela finalização aos 49′, no canto direito, Everson salvou o galo.
Primeira etapa de muito equilíbrio, sem gols no Parque do Sabiá, 0 x 0.
2º tempo
O galo volta mais ofensivo com Igor Gomes no lugar de Franco. Hulk cortou pro meio e queimou pro gol de fora da area, grande defesa de Jori, isso aos 4′. Zaracho, outro chute que passou a esquerda aos 8 minutos. Galo tenta uma pressão. Mas quem chegou ao gol foi o América.
Em bom ataque pelo setor direito, aos 21 minutos, cruzamento da direita em boa escapada de Juninho, Jemerson tentou cortar e desviou a bola para direção do gol, Mastriani tocou antes de ultrapassar a linha fazendo 1 x 0.
Galo vai todo ao ataque, Pavon faz jogada individual e chuta na trave aos 27′.
A pressão surte efeito. Galo chega ao empate com 35 minutos. Pavon recebe lançamento nas costas da zaga e cruza para Paulinho, que estufa as redes. Artilheiro do campeonato ao lado de Tiquinho Soares. Tudo igual 1 x 1.
Atlético vai com tudo em busca da virada. O alvinegro tentou, mas não conseguiu e a partida ficou mesmo no 1 a 1. No finzinho, Hulk levou cartão vermelho por reclamação.
Resultado ruim para as pretenções das duas equipes.
Escalações América e Atlético
América
Jori
Rodriguinho (Mateus Henrique)
Ricardo Silva
Danilo Avelar (Júlio)
Marlon
Alê
Juninho
Martinez
Benítez (Casares) (Méndez)
Felipe Azevedo (Breno)
Mastriani
Técnico: Fabián Bustos
Atlético
Everson
Saravia
Maurício Lemos
Jemerson
Arana
Otávio
Alan Franco (Igor Gomes)
Rubens (Pavon)
Zaracho (Pedrinho)
Hulk
Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.